domingo, 28 de setembro de 2014

MATERIAL DIDÁTICO RECICLADO PARA EXPLORAR O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL

Veja como é muito simples construir um super e eficiente material didático reciclado. Ele permitirá que o professor trabalhe com o sistema de numeração decimal de forma mais prática e atrativa, fazendo com que o aluno compreenda esse importante conteúdo de maneira lúdica e prazerosa. Esse material também poderá se transformar em um excelente alfabeto móvel reciclado, no qual as crianças poderão aprender e se divertir construindo diversas palavras. Observe como todos os materiais usados na construção são muito fáceis de ser encontrados: 10 porta canudos, 10 garrafas pet de 250 ml, 20 garrafas vazias de água mineral de 500 ml, uma base de madeira de 80cm por 15cm e  adesivos para revestir o material.
De um lado o sistema de numeração decimal
Do outro lado um alfabeto móvel reciclado
Os materiais e a construção passo a passo

Assista ao vídeo e veja todos os detalhes
Clique no link abaixo

5 comentários:

  1. Parabéns muito criativovou reproduzir em sala

    ResponderExcluir
  2. Parabéns muito criativovou reproduzir em sala

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, amei, vou tentar fazer para meus alunos. Eu dou aula de reforço escolar e estratégias como esta é muito bom pra sair da mesmisse e fazer diferença no ensinar.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, amei, vou tentar fazer para meus alunos. Eu dou aula de reforço escolar e estratégias como esta é muito bom pra sair da mesmisse e fazer diferença no ensinar.

    ResponderExcluir