terça-feira, 17 de julho de 2012

EXPERIÊNCIAS COM ENERGIA EÓLICA

Veja outras experiências com energia eólica. Agora mostramos como alimentar alguns circuitos elétricos com ligações simples e paralelas usando LEDs e relógios. Esses componentes serão alimentados  através de um pequeno gerador eólico movido por um cata-vento preso em uma garrafa pet cheia de areia.
Garrafa pet, motor, cata-vento, relógios e LEDs
 Cata-vento sendo preso em uma garrafa pet
 Circuito com dois LEDs em paralelo
 Circuito com dois relógios em paralelo
Assista ao vídeo e veja os detalhes

5 comentários:

  1. cara explica mais detalhado as coisas

    ResponderExcluir
  2. Olá, esse vídeo realmente ficou devendo uma melhor explicação, porém, ele é apenas um de uma sequência de vídeos que nós fizemos abordando esse tema. A sequência correta caso tenha interesse é essa: COMO FAZER UM GERADOR EÓLICO, depois nós fizemos o vídeo, COMO FAZER A MAQUETE EÓLICA e depois temos COMO FAZER A REDE ELÉTRICA DA MAQUETE EÓLICA, se ainda tiver alguma dúvida temos o vídeo: QUE MOTOR USAR NO GERADOR EÓLICO. Valeu amigo, espero que um de desses vídeos lhe possa ser útil. Abraço !!!!

    ResponderExcluir
  3. quais sao os passos para eu fazer e o que eu devo comprar? porque quero fazer na feira de ciencias da minha escola.

    ResponderExcluir
  4. PAULO ROBERTO. Boa Tarde, parabéns por produzir esses jogos recicláveis e de utilidade, meu grupo de classe esta desenvolvendo um trabalho de alfabetização e letramento através de jogo, só que temos de incluir "MÚSICA" como elemento componente, mas não temos idéa de como fazer a introdução na ROLETE SILÁBICA, você pode nos auxiliar.

    ResponderExcluir